Notícias

No Ministério da Agricultura, Fabio Mitidieri tem reunião com secretário-executivo Marcos Montes e debate sobre assuntos da pasta

20 Fevereiro

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) foi recebido na tarde desta quarta-feira (20) pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes. A ideia de Mitidieri era, além de rever o ex-companheiro de bancada na Câmara, conversar sobre assuntos de interesse de Sergipe que estejam relacionados à pasta.

Recentemente, o estado teve matadouros públicos fechados pelo Ministério Público Estadual por falta de condições de funcionamento. O tema gera preocupação no parlamentar e, em todo estado, tem sido temas de debate. “A gente precisa ver se existe algum modelo de matadouros que pode ser aplicado em Sergipe. O fechamento interfere na vida dos que trabalhavam nesses locais, nos marchantes e de qualquer pessoa que dependa da pecuária”, explicou Mitidieri.

O parlamentar sergipano explicou um pouco da situação a Marcos Montes, que compreendeu o motivo da preocupação de Mitidieri e de grande parte da população sergipana. Como secretário-executivo, segundo maior posto do Ministério da Agricultura, Montes se prontificou a ajudar com o que puder. “Se tiver algum método aqui, vou ver com você. Vou correr atrás e fazer o que estiver ao alcance”, disse o secretário-executivo.

Outra boa notícia do encontro vai, em particular, para o município de Itabaianinha. A prefeitura da cidade pleiteou, junto com o deputado Fábio Mitidieri, emenda para a compra de um trator para uso de agricultores locais. O município hoje conta com grande parte da população em área rural, onde produzem variados produtos, como laranja, limão, milho, feijão e mandioca. Além disso, ainda há extração de barro para materiais de construção.

O trator, portanto, agilizaria a produção e aumentaria a produtividade de forma substancial. “Foi um pedido que chegou a mim e eu tenho certeza de que estão precisando. O secretário se colocou à disposição e acredito que logo será liberada”, analisou Fábio Mitidieri.

Fale com Fábio