Notícias

Mitidieri apresenta requerimento para homenagem ao Confiança após acesso à Série B

16 Setembro

O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol alcançado pelo Confiança, de Sergipe, causou a alegria de muitos sergipanos e chegou à Câmara dos Deputados, em Brasília. Torcedor do clube da capital, o deputado Fábio Mitidieri (PSD) apresentou, na última semana, um requerimento de Moção de Louvor em comemoração à conquista do time.

“Esperamos 27 anos por isso. Fizemos campanhas muito boas e batemos na trave algumas vezes, mas agora é real! Em 2020, a torcida azulina vai poder finalmente acompanhar o clube de coração na Série B”, disse o deputado.

A história do clube é de altos e baixos. Criado na zona industrial de Aracaju, o Confiança ganhou a simpatia da classe operária, que, inclusive, chama o time de Grande Operário. O clube chegou a fechar as portas na década de 50 por causa de uma polêmica no campeonato estadual, quando não pôde jogar a partida decisiva em seu então novo estádio. Indignados com a retirada do time da competição e com o anúncio de encerramento das atividades do clube, a torcida se mobilizou, em 1957, para que o fechamento não acontecesse. A pressão funcionou e o Grande Operário seguiu atuando pelos campos.

Todo o contexto do Confiança foi colocado na justificativa do requerimento de Mitidieri. O deputado defende, por fatos históricos, como títulos emblemáticos e atuações marcantes no cenário nacional, que a torcida e o clube merecem tal homenagem. “Por entender que o trabalho desenvolvido pelo clube e o apoio da torcida proletária foi fundamental para esta vitória, apresentamos o presente requerimento de Moção de Louvor em comemoração por este momento histórico do time”, escreveu em sua justificativa.

Além do requerimento, o deputado já havia expressado sua alegria por ver o clube conquistando um sonho de quase três décadas. “Sou torcedor, tenho uma ligação familiar com o Clube. Tenho e já tive outros parentes na diretoria do Confiança e cresci acompanhando o Dragão. Também sou empresário e minha empresa, a Plamed, patrocina o time de futebol desde 2008. Então é uma alegria muito grande que estou sentindo agora. Estou orgulhoso, assim como toda a torcida azulina”, disse Mitidieri.

O requerimento, que recebeu o número 2370/19, precisa ser lida em Plenário. Após a leitura, será enviada, em formato de documento, ao clube homenageado.

Fale com Fábio