Notícias

Iniciativa inédita: Mitidieri lança o PSD Acessibilidade em Sergipe

31 Agosto

Preocupado com as causas das minorias políticas, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) tem se engajado em ações para buscar soluções que tragam melhorias para esta parcela da população. Em uma iniciativa inédita o parlamentar, que também é presidente do diretório municipal de seu partido, em Aracaju, lançou na tarde desta sexta-feira, 30, o PSD Acessibilidade. A ideia surgiu após o encontro com o presidente da Comissão Estadual de Mobilidade e Acessibilidade (Cema), José Leonel Aquino, como forma de trazer à tona assuntos relacionados ao respeito e ao acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas.

Animado com a ampliação do debate, o parlamentar entende que é preciso – cada vez mais – fazer recortes sociais, a fim de se entender as especificidades de cada grupo. Para Mitidieri, este é apenas um primeiro passo. “Nós convidamos Leonel para se filiar ao PSD Sergipe, ele aceitou este desafio e assim estamos criando o PSD Acessibilidade, que será o primeiro projeto partidário do Brasil a tratar, especificamente de pessoas com deficiência. A partir daqui nós queremos engajar a população, para assim provocar o debate e fomentar as demandas de sugestões de leis e ações para acessibilidade. O nosso desejo é que, tendo este ponto de partida, isso possa ser levado a nível nacional, quem sabe com um PSD Acessibilidade Brasil.”

Como presidente do PSD Juventude em Sergipe e também secretário de Governo na Prefeitura de Aracaju, Jorge Araújo Filho enfatizou o papel de siglas para além das eleições. “Eu acredito que boas ideias nós temos que trazer sempre para perto. Não só ideias, como pessoas. O partido tem que deixar de existir apenas em época de campanha, pensando de forma mais abrangente, 365 dias de um ano pensando em todas as áreas. O nosso trabalho, junto com Leonel, será o de alimentar de informações os filiados do partido, em especial aqueles que têm algum mandato. Seja no executivo ou legislativo”, informou.

Conhecido pelo seu desempenho na Cema, José Leonel Aquino também faz parte do quadro da Secretaria de Assistência Social de Aracaju, como integrante da Diretoria de Direitos Humanos do órgão. Contente, o novo integrante do PSD sergipano afimou que agora terá um novo gás para exercer sua militância. “Nós não queremos ser tratados como coitadinhos, mas queremos políticos como Fàbio Mitidieri que tratam o deficiente com dignidade e cidadania. Nós não estamos pedindo favor, nós queremos ser respeitados”, concluiu.

Por Débora Andrade / Assessoria em Sergipe

Foto: Erick O’Hara – Equipe FM

Fale com Fábio