Notícias

Fábio Mitidieri debate projeto da carnalita com a ministra Tereza Cristina

08 Março

O deputado federal Fábio Mitidieri foi recebido nesta terça-feira, 8, em Brasília, pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina para um importante encontro. Na pauta foi debatido o projeto da Carnalita em Sergipe, a regularização do estado junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção (SIBI) e a entrega de títulos de domínio do assentamento Jacaré-Curtituba.

A Carnalita é importante para Sergipe onde criará empregos, e para o Brasil, principalmente neste momento da guerra na Ucrânia, pois a Rússia e a Bieolrussia, países envolvidos no conflito, são os principais fornecedores de potássio para o Brasil. A ministra ficou entusiasmada com o projeto e espera em breve dar boas notícias.

“A reunião foi muito positiva e temos certeza que Sergipe receberá toda a atenção da ministra. O projeto de exploração da carnalita trará benefícios para todos e com a implementação do SISB haverá uma mudança que fortalecerá as pequenas agroindústrias de Sergipe”, afirmou o deputado federal.

No encontro que também contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva, do secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola, do chefe do Escritório de Representação do Estado em Brasília, Heleno Silva e do presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitoza, a ministra anunciou que visitará Sergipe no dia 25 de março para entregar os títulos de domínio do assentamento Jacaré-Curituba e conhecer as agroindústrias da região.

Fale com Fábio