Notícias

Emendas: Mitidieri se reúne com CEF e Superintendência Especial de Esportes do Estado

21 Setembro

Com o objetivo de debater questões ligadas às emendas direcionadas ao estado na área dos esportes, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) esteve na manhã desta segunda-feira, 21, com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Diego Carraro. O encontro também contou com a participação da superintendente especial de esportes de Sergipe, Mariana Dantas.

De acordo com Mitidieri, a visita serviu para reafirmar a parceria com o banco, além de pedir celeridade nos processos de liberação dos recursos. “São mais de 2 milhões de reais em emendas, que vão beneficiar toda a comunidade esportiva do nosso estado, em especial a cidade de Aracaju. Tudo isso revertido, por exemplo, para construção, ampliação e reforma de ginásios esportivos, parques aquáticos e quadras. Ou seja, uma série benfeitorias esportivas que estão dependendo, muitas vezes, apenas desta relação mais próxima entre a Caixa Econômica e Secretaria de Educação e Esportes”, explicou.

A expectativa é de que as obras sejam licitadas e executadas o mais breve possível. “A maioria dessas emendas já estão empenhadas e a gente está dialogando com a Caixa para que este processo seja ágil. Dando tudo certo, neste ano ainda, poderemos publicar as licitações para que, entre o final deste ano e início de 2021, a gente já esteja fazendo a execução propriamente dita”, pontuou Mariana Dantas.

“Controle de repasses e mediação de diálogo entre o Governo Federal e o Governo do Estado”, foi assim que Diego Carraro destacou o papel desempenhado por Mitidieri no processo. “A Caixa tem o maior prazer de continuar atuando como grande parceira de todos os entes públicos em nível nacional. E nós nos colocamos à disposição do desenvolvimento regional tanto dos municípios, quanto de Sergipe.”


Débora Andrade – Assessoria em Sergipe
Fotos: Erick Ohara

Fale com Fábio