Notícias

Em visita de cortesia Fábio Mitidieri reforça necessidade da abertura de diálogo entre poderes

07 Fevereiro

Em um mandato pró-ativo e à disposição da povo sergipano, o deputado Federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) voltou à Aracaju na tarde desta quinta-feira (7) para realizar uma visita de cortesia à Secretária de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (Seit). Em busca da aproximação entre os poderes, o parlamentar tem buscado dialogar com vários líderes políticos, gestores e populares, com o objetivo de entender como pode ser útil para melhor atender os interesses daqueles que o elegeram como o deputado mais votado de Sergipe.

Recebido pela secretária Lêda Lúcia Couto, Mitidieri falou sobre a importância do encontro. “A gente sabe que o estado está passando por dificuldades financeiras e todo o trabalho que pudermos fazer para trazer recursos para as nossas secretarias, faremos. Por isso, reafirmo que o meu gabinete em Brasília está aberto, não apenas para captação de recursos, mas também para ajudar nas audiências com ministros e com quem mais possa nos auxiliar nesta relação. Estou aqui para ajudar a abrir portas e agora é hora de fazer isso acontecer”, destacou.

Lêda Lúcia acredita que a união de forças é o que consegue melhores resultados para a gestão e agradeceu o deputado pela disponibilidade. “Se a gente atua de forma pouco integrada, pouco articulada, isso despotencializa muito as ações. Então, cada um dando sua contribuição, o que a gente pode conseguir é muito maior e mais efetivo.”

Coordenadoria do trabalho

Na ocasião da visita, assumiu a Coordenadoria do Trabalho da Seit, o técnico Diego Matos. Formado em Administração, Matos vem para compor o time da secretaria por meio da indicação de Fábio Mitidieri ao governador Belivaldo Chagas, para a dinamização dos assuntos relacionados a pasta.

“Diego é uma excelente escolha para a função. Quando aqui fui secretário, era um profissional que já estava na casa e eu o mantive comigo durante o tempo que passei aqui. Já à frente da Secretaria de Justiça, fiz questão de levá-lo comigo, pelo seu desempenho profissional; logo após, fez parte do nosso time na Secretaria de Esportes do Estado, onde ele atuou com convênios e área financeira. A minha indicação de Diego é pela sua grande vivência, por conhecer bem a área e estar mais do que preparado. Ele terá todo nosso apoio e suporte aqui e em Brasília”, finalizou Fábio.

Currículo apresentado, honras feitas e disposição para a nova missão. Agora como coordenador, Diego reflete o compromisso do Governo do Estado em priorizar o conhecimento técnico para a resolução de problemas. “Fico muito agradecido pela confiança e pela oportunidade. E estou comprometido com a nova missão.”

Fotos: Débora Andrade e Erick O’Hara

Fale com Fábio