Notícias

Em Brasília, Mitidieri recebe agentes de trânsito e defende causa da categoria em PL sobre arma de fogo

10 Setembro

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) recebeu nesta terça-feira (10), no gabinete em Brasília, representantes dos agentes de trânsito de Sergipe. Márcio Cardoso, Fábio Santana e Fábio Pereira, agentes de trânsito, pediram a Mitidieri o apoio a um destaque no PL 3723/19 que assegura que estes profissionais tenham direito de porte de arma no exercício da função.

O PL, que trata sobre comercialização, porte e posse de arma de fogo e munição não previa este benefício à categoria. Mas como trabalham em situações que podem por em risco a vida do agente, representantes têm se articulado para que o PL inclua estes profissionais entre os que têm direito. “Somos a única categoria da segurança pública que está fora desta abrangência do porte de arma. Então aproveitamos que Fábio Mitidieri é um deputado influente e que pode até nos ajudar futuramente em outros pleitos da categoria no âmbito estadual”, explicou o agente Fábio Pereira.

Para o deputado, ajudar a categoria é importante, dada a relevância do trabalho dos agentes. “Eles cuidam do grosso do trânsito do país. Claro que andamos por rodovias federais também, que não é a área deles, mas 90% do tempo estamos rodando na cidade. E são eles que cuidam para que tudo esteja em ordem. A questão do porte de arma é também para que se sintam seguros em exercer a função em qualquer situação. São das forças de segurança pública e precisam ter os mesmos artifícios”, defendeu Mitidieri.

O PL 3723 tramita na Câmara dos Deputados em regime de urgência. Por ser um tema que divide muito governo e oposição, precisará de uma boa negociação para que entre na pauta da casa.

Fale com Fábio