Notícias

Com apoio de Fábio Mitidieri, bancada de Sergipe no Congresso elege Fábio Reis, do MDB, como coordenador

12 Fevereiro

 

Os deputados federais e senadores de Sergipe se reuniram nesta terça-feira (12), no Senado, para escolher o coordenador que estará à frente da bancada parlamentar do estado em 2019. Em reunião no gabinete da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), foi decidido, por 6 votos a 5, que o deputado Fábio Reis (MDB) exercerá esse papel neste ano. Reis superou o deputado Bosco Costa (PR) na escolha pela coordenação do bloco.

O emedebista teve apoio do deputado Fábio Mitidieri (PSD), que defendeu a candidatura de Reis por reconhecer que ele tem um acesso amplo no governo federal. “Fábio Reis tem uma vivência na casa que não podemos descartar. Estava aqui no mandato passado e era da base de Temer, então sabe muito bem como articular com os ministérios”, defendeu Mitidieri antes da votação.

Depois da apertada decisão, Mitidieri ressaltou que o colega, agora coordenador, terá maturidade para superar essa divisão da hora do voto para conduzir o trabalho da bancada da melhor forma possível, lembrando o importante papel que o grupo vai precisar desempenhar. “Nosso papel aqui, além de legislar, de fiscalizar, é também de propor e de buscar recursos. E o coordenador de bancada tem a função muito importante de levar nossa voz ao governo federal. Espero que seja um trabalho com unidade, tendo em vista que duas candidaturas concorreram, e com maturidade, que estou certo que Fábio Reis tem”, concluiu Mitidieri.

O coordenador eleito também amenizou a divisão da bancada na hora da escolha, e falou em união para liderar o grupo. “Vou precisar da ajuda de vocês todos para um trabalho bem feito. Não podemos criar divergências entre a gente a partir de agora”, observou.

Fale com Fábio