Notícias

Cerca de 23 milhões de reais foram voltados para a Segurança Pública de Sergipe através de recursos viabilizados por Mitidieri

08 Fevereiro

A parceria entre o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) e as várias secretarias ligadas ao Governo do Estado não é um fato novo para o seu mandato. Em claras ações, o trabalho desenvolvido pelo parlamentar tem se mostrando ativo e engajado quando o assunto é trazer verbas para investir em áreas como Segurança Pública, Saúde e Infraestrutura. Por este motivo, Mitidieri destinou toda esta sexta-feira (8) para realizar diversas visitas de cortesia a algumas das pastas que considera como prioridade da gestão estadual.

Logo no início da manhã, Mitidieri se deslocou para o Departamento de Infraestrutura Rodoviária (DER-SE), onde foi recebido pelo novo diretor-presidente, Ancelmo Luiz de Souza, e pelo novo diretor de tecnologia, Carlos Augusto. Ambos foram empossados recentemente, por uma indicação do PSD ao governador Belivaldo Chagas. “São duas pessoas que eu acredito e que são extremamente gabaritadas para os cargos que irão ocupar. É preciso dedicação para que o DER possa voltar a ser um órgão forte e retomar as grandes obras do estado”, destacou Fábio.

“Foi uma visita muito boa, onde eu expus os problemas que o DER está passando no momento e ele se comprometeu a nos ajudar. A partir de agora, vamos fazer um levantamento das dificuldades e dívidas para ver se Fábio consegue trazer recursos para melhorarmos o trabalho de recuperação de nossas estradas e, futuramente, pensar em novas obras”, explicou o diretor-presidente do DER.

Na sequência, Fábio Mitidieri visitou o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, para levantar questões mais urgentes e pontuais. “Christian é sempre muito atencioso e comprometido com tudo que envolve a autarquia. É conhecendo o cenário que podemos nos dedicar às soluções dos problemas a curto, médio e longo prazo.”

Atitude aprovada e ratificada por Christian Oliveira. “É sempre um prazer receber Fábio Mitidieri para debater assuntos do Ipesaúde, tendo em vista que ele foi o parlamentar mais votado de Sergipe e está aqui para defender os interesses da população.”

Já ao final da tarde, Fábio Mitidieri se deslocou até a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), onde se encontrou com o secretário João Eloy. “Dentro do mandato, prestigiei muito a SSP, por ser um tema tão relevante para a sociedade. Vale destacar que, só de emendas individuais, foram cerca de 3 milhões de reais para aquisição de equipamentos e veículos, além da reforma do Corpo de Bombeiros no município de Itabaiana. Já no final do ano passado, ajudei a aprovar uma emenda de bancada, impositiva, no valor de 20 milhões, que serão destinados à reforma da sede do Corpo de Bombeiros em Glória e o restante para a compra de mais equipamentos para ajudar no combate a violência.”

E o desejo do secretário é que estas conversas rendam muito mais frutos. “Fico feliz de ele ter se colocado à disposição, mais uma vez e é desse tipo de atitude dos nossos parlamentares, que precisamos”, finalizou Eloy.

Fotos: Erick O’Hara

Fale com Fábio