Notícias

Bairro Soledade ganhará nova área de lazer através de emenda de Fábio Mitidieri

11 Setembro

Com um trabalho sempre voltado à ação em conjunto com as gestões municipais de Sergipe, seja mediando diálogos entre a população e o poder público, ou mesmo ajudando diretamente com emendas para diversas áreas, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) celebra esta semana mais uma ótima notícia: a construção de uma área de lazer no Bairro Soledade, mais especificamente no Loteamento Senhor do Bonfim, em Aracaju. A obra será celebrada, em grande parte, com recursos destinados pelo parlamentar à prefeitura da capital, no valor R$450 mil reais. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 11, pelo vereador Fábio Meireles (PPS).

 “A obra já foi licitada. Quando eu fui vereador, conseguimos que o prefeito Edvaldo Nogueira calçasse 13 ruas da Loteamento Senhor do Bonfim. Na oportunidade, pedi ao prefeito que fizesse também o campo de futebol. Naquela época, não foi possível. Hoje, como deputado, estou podendo realizar esse sonho, juntamente com Edvaldo e o nosso vereador Fábio Meireles”, destacou Mitidieri. Durante os seus dois mandatos, o deputado federal já destinou, aproximadamente, R$3,7 milhões de reais em emendas para Aracaju, contemplando áreas como Saúde, Infraestrutura, Esporte e Turismo.

De acordo com o vereador, as atividades estão previstas para iniciar ainda neste mês de setembro. “Nós temos aqui uma área esportiva e pessoas que precisam se divertir e praticar esportes. Esta realidade que hoje estamos vendo no local será modificada, graças ao diálogo que nós mantemos com Mitidieri. A obra vai começar em breve e com esta atitude ele acaba de mudar, para melhor, a realidade dessas pessoas por toda uma vida, trazendo tudo que mais queremos: qualidade de vida”, elogiou Meirelles.

Moradora do loteamento há 26 anos, Verônica Luiza ficou contente com a boa nova e disse que não é de hoje que está atenta às melhorias trazidas para a região. “Eu vejo sempre a parceria desse trabalho entre o vereador [Meirelles] e o deputado [Mitidieri] sim, muita gente que não sabe agradecer. Aqui no bairro tem muita criança e criança gosta de se divertir, né? Eu mesma gosto de jogar bola também. Reformando aqui, não vai ficar um lugar deserto, vai ficar movimentado e seguro. Do jeito que a gente quer”, afirmou a dona de casa.

A manicure Cladja Cardoso chegou ao loteamento pequena, aos 3 anos de idade, e se considera grande conhecedora das necessidades locais. Aos 26 anos e mãe de dois filhos pequenos, ela espera conseguir proporcionar mais dias felizes para suas crianças, já que em um futuro próximo conseguirá usufruir da nova área de lazer. “As crianças querem brincar e aqui tem muita poça de lama, arriscado pegar uma micose. Além da quadra, aproveito para pedir que tenha um parquinho também, já que aqui tem espaço para colocar brinquedos”, lembrou.

Mesma opinião, compartilhada pela dona de casa Maria da Conceição da Silva, que é moradora do loteamento há cerca de 5 anos. “Quando terminar tudo direitinho, a gente vai ficar muito satisfeita. Além de uma distração, a gente vai ter mais iluminação, vai ter como sentar na porta de casa, se divertir e olhar os nossos filhos brincarem.”

Por Débora Andrade – Assessoria em Sergipe

Fotos: Erick O’Hara – Equipe FM

Fale com Fábio